Acessibilidade em Foco


Como descobrir se meu smartphone está sendo clonado ou rastreado


A privacidade se tornou uma das maiores preocupações nos dias de hoje. Com a tecnologia infiltrada dentro de nossos lares, principalmente com o uso de smartphones, as pessoas temem serem espionadas através do seu smartphone. Não são poucos os casos de vazamentos de arquivos e fotos na internet, recentemente, um hacker conseguiu obter as fotos da esposa do Presidente da República, nome esse que meu recuso a falar em meu Blog. Há várias maneiras de espionar uma pessoa que utilize um smartphone com Android.

Se você fazer uma rápida busca na internet, é possível ver alguns artigos mostrando como clonar o whatsapp de “fulano”, rastrear ligações de um determinado celular etc. Mas nosso objetivo aqui, é mostrar como você se proteger, ou melhor, descobrir se o seu smartphone com Android, está sendo clonado, ou rastreado por alguma pessoa mal-intencionada. Não vamos usar nenhum aplicativo, é uma tarefa muito simples. Os smartphones Android, possui alguns códigos secretos, que podem revelar tudo em seu smartphone, já criamos um artigo aqui mostrando dezenas de códigos secretos. Mas agora, vamos mostrar apenas alguns específicos para realmente saber se a sua privacidade está sendo violada.

Como descobrir se meu smartphone está sendo clonado ou rastreado

Código 1: *#21#

Este código permite que você descubra se suas mensagens, chamadas e outros dados estão sendo desviados. Você pode encontrar detalhes sobre encaminhamento de chamadas, ou até mesmo, descobrir onde seus dados, voz, fax, SMS, sincronização, pacotes de dados estão sendo ativados ou desativados.

Código 2: *#62#

Se o smartphone está dizendo que está sem serviço ou sem resposta, então você precisa discar esse código no seu smartphone para descobrir onde suas chamadas, mensagens e dados estão sendo redirecionados. Há possibilidades de que suas chamadas estão sendo redirecionadas para outra operadora.

Código 3: ##002#

Esse é um código universal para desativar todo o encaminhamento de chamadas. Isso irá desligar imediatamente todos os redirecionamentos do seu telefone. Se você acha que sua chamada está sendo redirecionada, você pode discar esse código para interromper o redirecionamento.

Código 4: *#06#

Este código é usado para encontrar o International Mobile Equipment Identifier (IMEI). Este código será muito útil para encontrar o número IMEI do seu smartphone. Você pode anotar seu número IMEI em um lugar seguro. Com a ajuda do número IMEI, você pode encontrar seu telefone se alguém o roubar.

Código 5: *#*#4636#*#* ou *#*#197328640#*#*

Este código especial permite que qualquer um rastreie sua localização e também determine se alguém está seguindo você.

Digite o seguinte código em seu teclado e, em seguida, selecione a seção chamada UMTS Cell Environment, depois escolha a informação UMTS RR. Agora, anote todos os números sob o ID da célula. Agora, mude para o menu principal e clique na guia Informações MM> Servindo PLMN. Agora, anote os números abaixo do código de área local (LAC). Depois de anotar esses dois números, abra o site opencelid e selecione a quarta guia à esquerda. A partir daí, você pode determinar a localização no mapa à qual seu telefone está conectado.


Curta nossa página no Facebook Compartilhar no Facebook


Ir à Página Principal Voltar a Página Anterior Adicionar aos Favoritos!


Todos Direitos Reservados - Acessibilidade em Foco ®