Acessibilidade em Foco!


Google adiciona segurança de metadados para aplicativos da Play Store


Atualização tem objetivo de proteger dados de dispositivos Android

A Google adicionou mais uma camada de segurança à sua loja virtual de aplicativos chamada Play Store: agora a plataforma conta com segurança de metadados. Isso significa que todas as informações são, de certa forma, guardadas dentro de outros dados, dificultando o acesso de hackers ou outros programas maliciosos no dispositivo.

Essa atualização chega a todas as APKs para Android, e foi criada para garantir que os apps sejam autênticos, não colocando em risco a segurança do smartphone. Em resumo, isso faz parte do gerenciamento de direitos digitais (DRM) onde a Google pretende melhorar a plataforma dificultando que apps fraudulentos ou maliciosos sejam instalados no dispositivo móvel.

Agora, os metadados são aplicados em todos os aplicativos de desenvolvedores que usam o esquema de assinatura APK mais recente. O sistema Android vai exigir que os metadados estejam presentes em qualquer aplicativo instalado.

De acordo com a Google, essa medida permite que os aplicativos sejam verificados mesmo que não sejam da Play Store, além de adicioná-los à biblioteca de aplicativos dos usuários, o que significa que as atualizações futuras podem vir da plataforma da empresa.

Esse método pretende dar mais confiança aos usuários de dispositivos Android, já que várias ameaças foram descobertas anteriormente envolvendo aplicativos fraudulentos ou com códigos maliciosos. Espera-se que a nova medida da Google resolva a maior parte dos problemas sobre apps com vírus ou que coletam dados do usuário de maneira ilegal.

Via: Android Developers


Curta nossa página no Facebook Compartilhar no Facebook


Ir à Página Principal Voltar a Página Anterior Adicionar aos Favoritos!


Todos Direitos Reservados - Acessibilidade em Foco ®