Acessibilidade em Foco!


12 Diuréticos Naturais Para Adicionar à Dieta


Poucas coisas na vida são tão frustrantes como ter a barriga inchada, mesmo quando você faz atividades físicas e segue uma dieta saudável. Mesmo que você esteja fazendo todas as coisas certas, sentir-se bem nem sempre está em cortar itens da dieta, mas adicionar. Então, se você já cortou o sal, glúten e refrigerantes, mas ainda tem um estômago inchado, tente alguns desses diuréticos naturais recomendados pelos médicos. Todos eles ajudam a aumentar a saúde intestinal enquanto se livra do excesso de fluído.

1. Melancia

Um pedaço de melancia gelada é extremamente refrescante, e por uma boa razão: a fruta tem 92% de água em sua composição. "Embora esta fruta tenha muito açúcar natural, é uma escolha saudável que estimula a micção com os nutrientes que abriga", diz a fisioterapeuta de Nova York, Dra. Karena Wu.

No entanto, devido ao seu alto teor de água, a melancia funciona se você a come pura; A maioria dos sucos e picolés que você pode encontrar - mesmo os chamados naturais - estarão cheios de açúcares adicionados.

2. Aspargos

Todo mundo conhece o cheiro distinto que a urina exala após o consumo de espargos. Acontece rápido, o que mostra que este vegetal é um excelente diurético. Este odor é causado por um composto chamado mercaptano, que libera subprodutos com odores quando quebrado pelo sistema digestivo.

3. Limão

Há uma boa razão pela qual muitos especialistas em bem-estar afirmam começarem o dia com uma xícara de água morna e um limão espremido. A Dra. Wu diz que "limões são fantásticos não somente por ajudar a liberar o excesso de água do organismo, mas também são conhecidos por ajudar a eliminar as toxinas".

4. Água

Uma das formas mais eficazes para combater a retenção de líquidos é aumentando a ingestão de água. A água ajuda a remover toxinas e mantém o corpo hidratado. Quando nossos corpos estão hidratados, não precisa reter o excesso de fluído.

5. Pepinos

Pepinos são ótimos diuréticos porque são naturalmente hidratantes. A Dra. Wu diz que "eles rapidamente trabalham para ajudar a liberar o excesso de água, pois eles contêm muitas vitaminas e minerais, além de seu alto teor de água".

6. Folhas de dente-de-leão

Estas folhas contêm minerais, vitaminas e outros compostos que funcionam para incentivar níveis saudáveis de fluidos e estimular o fluxo urinário saudável. São bastante amargos, então é melhor combiná-los com algo doce, como o molho de mel e limão.

7. Salsão

Os nutricionistas geralmente recomendam o salsão para aqueles que procuram perder peso porque é baixo em calorias, contém muita fibra e possui alto teor de água - o que significa que seu corpo será eficientemente lavado.

Melhor ainda, é um vegetal versátil que funciona bem tanto em uma sopa quanto com pastinhas e patês.

8. Chá da hortelã

A hortelã é comumente adicionada a saladas, sucos e smoothies que podem ser encontrados em lojas de alimentos saudáveis - e por uma boa razão. A planta trabalha para tratar naturalmente a retenção de líquidos, enquanto aumenta a digestão. Se você se sentir inchado após uma grande refeição, despeje água quente sobre algumas folhas de hortelã e espere de 5 a 10 minutos antes de consumir.

9. Gengibre

O gengibre é um dos anti-inflamatórios mais poderosos porque ajuda a eliminar o excesso de fluídos, mas fique atento se você tem alguma restrição quanto ao consumo dessa especiaria. Basta adicionar no seu chá ou salada, ou pique e use no molho para qualquer proteína que você estiver cozinhando para o jantar.

10. Pêssegos

Os pêssegos podem ser um diurético muito eficaz quando consumido puros ou em vitaminas e saladas. Se você sentir que está com problemas para ir ao banheiro, coma alguns pêssegos.

11. Abacaxis

Esta deliciosa fruta é alta em enzimas digestivas e é um diurético natural e versátil, pois você pode comê-los como puros, em suco ou vitaminas.

12. Couve

Elevado em água e nutrientes, a couve ajuda a se livrar da retenção de líquidos. Pode ser adicionada a sopas, saladas, smoothies, pratos fritos ou líquidos.


Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.


Curta nossa página no Facebook Compartilhar no Facebook


Ir à Página Principal Voltar a Página Anterior Adicionar aos Favoritos!


Todos Direitos Reservados - Acessibilidade em Foco ®