#PraCegoVer. No canto superior esquerdo tem a logo do site Acessibilidade em foco: Fundo cinza claro; no centro, o desenho de um olho, estilizado. O olho está desenhado com uma linha verde, grossa; a pupila, no centro, é amarela. Abaixo, a palavra Acessibilidade está escrita no centro, em letras maiúsculas, cinzentas e em tamanho grande. Abaixo dela, também no centro, as palavras Em foco, escritas em tamanho menor, na cor verde. Elas estão inclinadas (em itálico). Fim da descrição.

Acessibilidade em Foco


A Surpreendente Conexão Entre Feijões e Seu Coração


A saúde do coração não é brincadeira. De acordo com os Centros de Controle de Doenças, 1 em cada 4 mortes anuais nos EUA pode ser atribuída a doenças relacionadas ao coração, tornando a doença cardíaca a principal causa de morte na América. Todos os anos, cerca de 735.000 americanos sofrem uma parada cardíaca. Destes, 210.000 já tiveram um anterior. Já no Brasil, de acordo com o último levantamento da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), as doenças cardíacas chegam a atingir, por ano, mais de 300 mil vítimas.
De acordo com pesquisa publicada no periódico científico Heart Rhythm Journal, em 2013, um dos principais contribuintes para a morte súbita cardíaca é um batimento cardíaco elevado em repouso. Para a maioria dos adultos, o intervalo aceitável é de cerca de 60-80 batimentos por minuto, onde cada aumento acima disso pode significar uma maior chance de sofrer complicações cardíacas.
Então, como você pode atenuar os riscos? Uma maneira infalível de diminuir o batimento cardíaco em repouso é o exercício aeróbico regular. Seja andar de bicicleta, correr ou nadar, fazer o trabalho e fazer o corpo suar pode aumentar o batimento cardíaco momentaneamente, mas, a longo prazo, definitivamente ajuda a mantê-lo na 'zona verde'.
Mas há outra maneira surpreendente de reduzir o batimento cardíaco em repouso. De acordo com pesquisa publicada no JAMA Jornal de Medicina Internacional (2012), comer regularmente leguminosas ricas em proteínas (como o feijão) pode reduzir os batimentos cardíacos de forma tão eficaz quanto o exercício regular.
Para comemorar os benefícios saudáveis e potencialmente salvadores do feijão, aqui está uma receita (cortesia da minha própria mãe) para uma refeição saudável de chili com carne:
Ingredientes:
3 xícaras de feijão
750 gramas de carne moída
1 tomate picado
3 colheres de sopa de pasta de tomate
1-3 dentes de alho picados
1 cebola grande picada
1 copo de vinho tinto
1 folha de louro
Para o tempero:
1 colher de sopa de sal
1 colher de sopa de páprica doce
2 colheres de chá de páprica picante
2 colheres de chá de cominho
2 colheres de chá de coentro picado
½ colher de chá de açafrão
Modo de Preparo:
1. Deixe o feijão de molho em água durante a noite. Então cozinhe-o por cerca de uma hora, verifique se eles estão cobertos de água.
2. Enquanto o feijão estiver cozinhando, refogue a cebola até dourar em uma panela separada e adicione o alho. Cozinhe por mais um minuto. Doure a carne em uma frigideira, escorra os líquidos e adicione a carne às cebolas. Depois que os feijões terminarem de cozinhar, coloque os grãos em uma peneira e adicione à carne (você pode salvar o caldo que o feijão estava cozinhando e adicioná-lo à páprica mais tarde).
3. Adicione os tomates picados, a pasta de tomate e o tempero enquanto mexe.
Adicione o vinho e a água, ou a água do feijão, certificando-se de que o ensopado esteja completamente coberto. Mexa bem e cozinhe em fogo baixo por pelo menos duas horas.


Curta nossa página no Facebook

Compartilhar no Facebook


Todos Direitos Reservados - Acessibilidade em Foco ®