Não garantimos que com ele você pode se tornar um grande tecladista, já que as aulas presenciais, tem um resultado muito maior. Mas com força de vontade, tudo é possível.
Iremos aprender sobre o básico e o avançado.
A parte teórica, será aplicada em texto.
As aulas interativas, serão em áudio interagindo com o teclado. ok?
CréditosEsse curso está sendo desenvolvido por
João Batista de araújo Luz
Professor de teclado desde 2012.
História do TecladoOs instrumentos de teclas, tais como o cravo, o órgão e o piano surgiram durante o século XIV, bem antes da criação dos teclados ou pianos digitais. De fato, desde o início do século XX, os instrumentos de teclas já vinham ganhando constantes aperfeiçoamentos. Um exemplo disso foi a criação dos instrumentos eletromecânicos, como o Ondes Martenot, e dos órgãos eletrônicos, os quais passaram a usar osciladores e divisores de frequência para produzir formas de ondas.
O teclado surgiu nos anos 60 por meio do trabalho de Robert Moog, fundador da Moog Music Inc. Os primeiros teclados eram comercialmente inacessíveis, já que custavam mais de U$10.000. Além disso, eram muito grandes (do tamanho de uma parede), possuíam inúmeros cabos e eram muito ruins no quesito afinação.
Hoje em dia, os teclados possuem fantásticos recursos, como o visor LCD, o que facilita bastante seu manuseio, uma gama enorme de sons e efeitos, sem contar o fato de poderem ser conectados aos computadores, aspecto que abre possibilidade para uma exploração ainda maior de timbres.
Hoje um bom teclado, pode copiar muito bem uma guitarra, uma sanfona bateria e etc.
Além do mais os teclados mais modernos possuem um sistema que possibilita baixar outros instrumentos da internet, e ampliar o banco de memória do seu teclado.
Para maiores informações, consulte o artigo história do teclado musical no google.