Além de acelerar o metabolismo e facilitar a perda de calorias, o consumo de canela foi agora associado a uma memória melhor e à preservação do sistema cognitivo.
Um estudo realizado por investigadores do Centro Médico da Universidade de Rush, nos Estados Unidos, detetou mais um dos muitos benefícios do consumo frequente e variado de canela. Depois de ter sido identificada como uma especiaria com um efeito altamente positivo no aceleramento do metabolismo e no processo de emagrecimento, a canela está agora associada a melhorias na memória.
Na investigação realizada, os ratos de laboratório que foram alimentados com canela viram a sua capacidade de aprendizagem melhorar significativamente, uma vez que a parte do cérebro relacionada com a memória ficou mais ativa.
Após um mês que incluiu diariamente canela na alimentação, os ratos passaram a apresentar um aumento da CREB - uma proteína essencial para a memória e aprendizagem - e uma diminuição da GABRA5, um gene codificador. E tudo porque o organismo é capaz de converter a canela em benzoato de sódio, um componente que promove neurónios saudáveis.
Contudo, salienta a FOX News, os efeitos benéficos da canela a nível cerebral apenas foram notórios nos ratos com problemas de aprendizagem, sendo que aqueles que eram já `bons alunos' não apresentaram qualquer alteração.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Fonte: Notícias Ao Minuto
Todos Direitos Reservados - Acessibilidade em Foco ®