#PraCegoVer Identidade visual. No canto superior esquerdo tem a logo do site Acessibilidade em foco: Fundo cinza claro; no centro, o desenho de um olho, estilizado. O olho está desenhado com uma linha verde, grossa; a pupila, no centro, é amarela.
Abaixo, a palavra Acessibilidade está escrita no centro, em letras maiúsculas, cinzentas e em tamanho grande. Abaixo dela, também no centro, as palavras Em foco, escritas em tamanho menor, na cor verde. Elas estão inclinadas (em itálico). Fim da descrição.

Acessibilidade em Foco


Teclas de Acessibilidade

           

           

           

           

           

        

O Que a Tosse Pode Causar e Como Tratá-la


Todos nós já experimentamos uma tosse chata em algum momento ou outro em nossas vidas, mas o que você faz quando sua tosse simplesmente não vai embora?
Como você está prestes a descobrir, uma tosse crônica e persistente pode causar uma série de problemas de saúde, mas não há necessidade de se desesperar, já que incluímos muitas soluções úteis também  malefícios da tosse
Malefícios causados pela tosse crônica
1. Dor muscular
A tosse persistente geralmente leva à dor muscular crônica. Isso ocorre porque a tosse gera uma boa dose de pressão, o que pode acabar causando dor devido à tensão muscular.
2. Danos nos vasos sanguíneos
Quando você tem um ataque de tosse grave, certos vasos sanguíneos finos, como os encontrados no nariz ou no ânus, podem acabar explodindo, o que pode até levar a uma hemorragia.
3. Fraturas nas costelas
Se você não consegue parar de tossir, sua caixa torácica pode estar em perigo iminente. Isso acontece porque uma tosse crônica pode fazer com que as costelas médias nas laterais fiquem rachadas ou fraturadas.
4. Garganta prejudicada
Uma tosse contínua pode fazer com que a sua garganta seja infectada, o que pode então passar a infectar outras partes do corpo. Essas tosses também podem inflamar os tecidos da garganta, aumentando ainda mais os problemas existentes.
5. Ruptura do diafragma
Enquanto você está tossindo, o diafragma se contrai e se retrai. Durante movimentos respiratórios forçados, as nervuras são empurradas para dentro e para baixo enquanto o diafragma é empurrado para cima. Quando a força é muito rápida ou pesada, pode ocorrer uma ruptura do diafragma.
6. Hérnia abdominal
Embora isso seja uma ocorrência bastante rara, ainda há uma chance de que uma tosse crônica possa causar uma hérnia abdominal. Você está em maior risco de isso acontecer se você já sofre de bronquite crônica, e vai exigir intervenção cirúrgica para corrigir.
7. Tosse com sangue
Se a tosse crônica persistir o suficiente, há uma chance de que você experimente a hemoptise, que é o termo médico usado para a tosse com sangue.
Esse sangue costuma aparecer como gotículas vermelhas brilhantes, como fleuma ou saliva espumosa e manchada de sangue. É muito importante consultar um médico imediatamente se você começar a tossir sangue.
Como reduzir a tosse
Se você está tendo dificuldade em se livrar da tosse, aplicar algumas das seguintes dicas pode ajudar:
Comece a respirar apenas pelo nariz. Isso impedirá que os pulmões e o muco na garganta sequem e causem irritação.
Beba bastante líquido para diluir e umedecer qualquer muco presente na garganta.
Use um umidificador para adicionar um pouco de umidade ao ar em sua casa, pois o ar seco pode piorar os sintomas.
Pare de beber leite de vaca e consuma outros produtos lácteos até que sua tosse desapareça, pois isso pode piorar a situação.
Tome banhos regulares de vapor, pois eles podem ajudar na tosse ao soltar as secreções nasais.
Desfrute de mais bebidas quentes, pois elas deixam a parte de trás da garganta dormente, facilitando o reflexo da tosse. Se você adotou as dicas acima e sua tosse ainda não mostra sinais de desaparecimento, fale com um médico para guiá-lo ainda mais.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Por  Nathalia Barreo


  Curta nossa página no Facebook

Compartilhar no Facebook


Todos Direitos Reservados - Acessibilidade em Foco ®