#PraCegoVer Identidade visual. No canto superior esquerdo tem a logo do site Acessibilidade em foco: Fundo cinza claro; no centro, o desenho de um olho, estilizado. O olho está desenhado com uma linha verde, grossa; a pupila, no centro, é amarela.
Abaixo, a palavra Acessibilidade está escrita no centro, em letras maiúsculas, cinzentas e em tamanho grande. Abaixo dela, também no centro, as palavras Em foco, escritas em tamanho menor, na cor verde. Elas estão inclinadas (em itálico). Fim da descrição

Acessibilidade em Foco


Teclas de Acessibilidade

   

   

   

   

   

        

Como liberar espaço de armazenamento com a otimização de memória do Windows 11


     Uma forma simples de destralhar o seu sistema.
Mesmo no Windows 11, com o tempo acumula-se lixo de dados. Eis como pode removê-lo.
SUMÁRIO
1. Abrir a otimização de memória
2. Ver utilização do espaço
3. Ativar a otimização de memória
4. Ficheiros temporários
5. Selecionar subcategorias
O seu PC está um pouco lento ou a ficar sem espaço? Não se preocupe. O Windows 11 tem algumas ferramentas práticas integradas para o ajudar a destralhar e aumentar o desempenho. Vamos guiá-lo através deste guia simples sobre como otimizar a sua memória e libertar algum espaço.
1. Abrir a otimização de memória
Procure por "Storage Sense" na barra de tarefas do Windows 11 e selecione "Ativar Storage Sense".
2. Ver utilização do espaço
Navegue até Definições > Sistema > Armazenamento. Aqui verá quanto espaço está a ser utilizado por aplicações, ficheiros temporários e outro conteúdo.
3. Ativar a otimização de memória
Nas definições de Armazenamento, certifique-se de que o Storage Sense está ativado na secção Gestão de Armazenamento. De seguida, deverá consultar as Recomendações de limpeza para ver quanto espaço pode libertar. Depois, selecione "Mostrar mais categorias" para expandir a lista e ver o que mais pode limpar.
4. Ficheiros temporários
Clique em "Ficheiros temporários" para ver e gerir dados temporários. Verá categorias adicionais como Música, Vídeo e Documentos.
5. Selecionar subcategorias
O Windows 11 já terá alguns ficheiros temporários selecionados para si, como "Limpeza de atualizações do Windows", "Ficheiros para otimização de transferência" e "Miniaturas". Estes são seguros para eliminar.
Dependendo do seu sistema, também poderá ver entradas como "Instalação(ões) anterior(es) do Windows", "Ficheiros de despejo de memória de erro do sistema" e "Ficheiros de registo de atualização do Windows".
6. Eliminar a reciclagem, downloads, etc.
Se também quiser remover o conteúdo da reciclagem e da pasta de downloads, selecione "Reciclagem" e "Downloads" para eliminar o conteúdo selecionado.
7. Confirmar a eliminação
Clique em "Remover ficheiros" para eliminar os itens selecionados. Dependendo do número de ficheiros selecionados, este processo pode demorar vários minutos.
8. Definições avançadas de armazenamento
Quando o processo estiver concluído, clique em "Armazenamento" no topo para regressar à página inicial da área de Otimização de Armazenamento. Depois clique em "Definições avançadas de armazenamento" na parte inferior.
9. Limpar outras unidades
Aqui tem a opção de "Espaço utilizado noutras unidades", que pode utilizar para libertar espaço de armazenamento noutras unidades.

Fonte: PCWorld


  Curta nossa página no Facebook

Compartilhar no Facebook


Todos Direitos Reservados - Acessibilidade em Foco ®