#PraCegoVer Identidade visual. No canto superior esquerdo tem a logo do site Acessibilidade em foco: Fundo cinza claro; no centro, o desenho de um olho, estilizado. O olho está desenhado com uma linha verde, grossa; a pupila, no centro, é amarela.
Abaixo, a palavra Acessibilidade está escrita no centro, em letras maiúsculas, cinzentas e em tamanho grande. Abaixo dela, também no centro, as palavras Em foco, escritas em tamanho menor, na cor verde. Elas estão inclinadas (em itálico). Fim da descrição


Acessibilidade em Foco


Teclas de Acessibilidade


As 5 coisas que o casal deve evitar no primeiro ano de casamento


Os primeiros meses após a oficialização da relação é um período de adaptação para o casal. O convívio diário trará desafios aos dois: acordos práticos deverão ser feitos o tempo todo e, ao enxergar o outro como ele realmente é, será preciso também driblar a frustração. Vale fugir de algumas situações que podem complicar o romance. Então, Confira as 5 Coisas que o Casal deve Evitar no Primeiro Ano de Casamento.
1. Evitar Brigas a Todo Custo: Há casais que evitam falar de temas polêmicos ou desconfortáveis para um dos dois, com receio de iniciar uma briga ou ainda de acabar com o clima de romance. Só que esse comportamento, com o tempo, cria barreiras e acaba distanciando os casados. O ideal é que enfrentem essas conversas e falem abertamente sobre tais assuntos, sem que seja necessário fazer piadas, dar indiretas ou usar de ironia para abordá-los, pois, Quem foge demais da discussão pode acabar guardando mágoas e ressentimentos que fatalmente serão liberados em momentos inoportunos, causando uma briga ainda maior
2. Ter Filhos: Essa decisão deve levar em conta a maturidade do casal e o tempo que estão juntos. Quando os dois pouco se conhecem, além de ter de lidar com todas as novidades do parceiro e da convivência, ainda terão de dar conta das mudanças intensas que uma criança trará para a relação a dois. Pois, geralmente, quanto mais tempo de vivência juntos, menores as chances de que a chegada do filho interfira de maneira negativa na vida conjugal
3. Não Sair do Sofá: Curtir a casa nova é um desejo compreensível, já que geralmente são necessários meses, às vezes anos, para que o imóvel fique do jeito que o casal sonhou. Não é à toa que, depois que o lar está pronto, os recém-casados não queiram sair de lá. Mas, ainda que tenham conseguido montar um espaço realmente acolhedor, é preciso esforçar-se para fazer programas fora dele. Além disso, Sair com outras pessoas, ir ao cinema ou ao teatro faz com que o casal tenha novos assuntos para conversar.
4. Não ter um Tempo para Ficar a Sós: Ainda no embalo da casa nova, muitos casais passam o primeiro ano da relação abrindo as portas do lar para receber amigos e familiares. Porém, ao gastar todo o tempo livre disponível com outras pessoas, sobra pouco para curtir o novo status do relacionamento. Além disso,Um casal tão social assim tenderá a viver superficialmente. Pois, Ter todos os dias da semana lotados de compromissos também pode indicar um desconforto do par com a intimidade, de acordo com o psiquiatra.
5. Assumir Compromissos Familiares Demais: Almoçar todo domingo na casa da sogra. Jantar às quartas-feiras na casa da irmã, Comer pizza aos sábados na casa da mãe. Todos esses compromissos podem ser divertidos quando não se tornam obrigação. Caso contrário, passarão a gerar desconforto. Os dois devem ter a liberdade de dizer quando querem ir a algum lugar. O melhor é que esses eventos sejam flexíveis, que o casal possa decidir não ir em determinada semana ou passar rapidinho na casa da mãe na outra.

Fonte: Sábias Palavras


Curta nossa página no Facebook

Compartilhar no Facebook


Todos Direitos Reservados - Acessibilidade em Foco ®